Quem sou eu

Minha foto
Sou assim;Duas de mim.Às vezes três,Quatro,cinco,seis.Sou uma por mês.Me diversifico. Tem horas que grito,vivo num conflito.Mostro ao mundo minha dor;outras horas,só sei falar de amor. A mais romântica,melodramática,estática.Chorosa e nervosa. Carente e decadente. Vingativa e inconseqüente. Aí quando menos percebo me transformo em mulher cheia de medo,cheia de reservas, coberta de sutilezas. Séria sem defesa.No minuto seguinte no papel de mulher fatal.Viro logo a tal. Aí sou dona do mundo. Segura e destemida,altiva e atrevida.Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto. Agrido,inflamo. Conto o que ninguém tem coragem de contar. Explico detalhes que é bom nem lembrar...Sou assim; Várias de mim.Sorriso por fora;angústia toda hora. Por dentro um tormento, no rosto nenhum sofrimento. No corpo uma explosão de prazer,nos olhos meu desejo deixo perceber. Melhor nem me conhecer. Fique com minhas letras, com as minhas palavras. Na vida real sou bem mais complicada.Sou mil... E quem tentou,descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado prestes a explodir. Mas quem nele esteve jamais quis fugir.=D

terça-feira, 7 de junho de 2011

Funciona assim...


É impossível ter tudo ao mesmo tempo. É mais surreal ainda alguém dizer que leva uma vida perfeita, sem stress, sem nada que incomode. Tem gente que faz caras-e-bocas pro mundo dizendo que nada falta, que dorme e acorda bem todos os dias muito-obrigada. Mentira. Isso não existe, só em contos de fadas. E neles,   até criança custa acreditar hoje em dia.

Ser feliz o tempo todo pra mim é utopia, ilusão, farsa. Claro, passamos por bons momentos que nos deixam com o coração cheio de alegria. Realizamos nossos sonhos e o coração fica cheio de alegria também.Um abraço, um sorriso, uma palavra, um olhar, um lugar bonito... Tudo isso nos faz um bem enorme. Mas quem disse que no dia-a-dia as coisas funcionam nessa harmoniosa sincronia? Definitivamente, não.  

É assim. Um dia você está radiante, no outro, alguma coisinha te perturba. Nada é intacto, absoluto, exato. Tudo se transforma e se modifica. Constantemente. Acho que o mundo oscila e a gente oscila junto com ele. A gente cresce, amadurece, e age inconsequentemente. E a bagunça está feita. Ela faz e se desfaz, sem parar.

Cada um tem o seu calo secreto, sabemos direitinho onde dói, e mais, sabemos qual tipo de remédio que irá curar. E muitas vezes o nosso cotidiano se resume numa busca incessante por antídotos, vacinas, analgésicos, vitaminas. Qualquer coisa que dê jeito. Qualquer coisa que alivie e faça a dor passar. E passa.

Porque tudo que chega para tirar o seu sossego, um vai embora. E você volta a respirar leve até vim o próximo desafio. A vida é cheia deles. Há sempre um novo batendo em sua porta. Mas seja esperto e não deixe que nada roube a sua fé. O seu caminho é você quem traça. Siga o rumo certo e aposte em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário