Quem sou eu

Minha foto
Sou assim;Duas de mim.Às vezes três,Quatro,cinco,seis.Sou uma por mês.Me diversifico. Tem horas que grito,vivo num conflito.Mostro ao mundo minha dor;outras horas,só sei falar de amor. A mais romântica,melodramática,estática.Chorosa e nervosa. Carente e decadente. Vingativa e inconseqüente. Aí quando menos percebo me transformo em mulher cheia de medo,cheia de reservas, coberta de sutilezas. Séria sem defesa.No minuto seguinte no papel de mulher fatal.Viro logo a tal. Aí sou dona do mundo. Segura e destemida,altiva e atrevida.Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto. Agrido,inflamo. Conto o que ninguém tem coragem de contar. Explico detalhes que é bom nem lembrar...Sou assim; Várias de mim.Sorriso por fora;angústia toda hora. Por dentro um tormento, no rosto nenhum sofrimento. No corpo uma explosão de prazer,nos olhos meu desejo deixo perceber. Melhor nem me conhecer. Fique com minhas letras, com as minhas palavras. Na vida real sou bem mais complicada.Sou mil... E quem tentou,descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado prestes a explodir. Mas quem nele esteve jamais quis fugir.=D

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A marca que deixamos

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno apenas de grandes momentos. Todavia, os grandes momentos frequentemente nos pegam desprevenidos, e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância. E da mesma forma ocorrem outros momentos. As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou até mesmo todas as palavras que você disse... mas elas sempre lembrarão de como você as fez sentir...

O poder das palavras

Palavras...
Você pode iniciar ou terminar uma guerra com palavras. Viver a base de uma delas nessa terra. Você pode conquistar o maior amor da sua vida, ou até mesmo perder a grande chance. Palavras, palavras e palavras... Elas nos iludem e nos fazem sofrer por pessoas desleais ou desatentas que não sabem do seu poder com palavras jogadas ao vento. Essa foi a maneira com que os homens aprenderam a erguer reis diante do relento, e derruba-los, sempre com a mesma arma, as palavras.  Ela que podem ser sua maior aliada, pode ser também tua pior inimiga. São selvagens as palavras que maltratam o coração e ferem a alma que nenhum remédio pode cicatrizar. Outras palavras, as  de conforto são esse remédio que cura instantâneamente.Quem nunca se arrependeu de soltar tolas palavras no  momento de sangue fervente e coração disparado de raiva??? Porém da mesma maneira que elas fazem teu sangue ferver a ponto de evaporar, acalmam e aliviam tua alma de maneira branda a ponto de te fazer voltar a sonhar. Belas palavras podem mudar uma vida, as feias também, um palavrão nada mais é do que uma grande palavra, isso só que diz é o Aurélio, pois no dicionário da vida um palavrão pode causar danos catastróficos. A palavra é sua espada mais afiada e seu escudo mais resistente, as use com sabedoria e abra a sua mente!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Felicidade: Direito natural de todos!!! =]

"Felicidade não é nehuma recompensa,
é um direito natural de todo ser humano.
Se vc já foi feliz um dia, mesmo que por um momento,
isso pode encher seu coração de esperança.
Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam,
...
mas os bons momentos voltam também." 
(Letícia Thompson)
#Oooh se voltam!!! Adorooo!!

Buscai a Paz !!!

"Buscai a paz, em vossos corações.
Pois está escrito que é possível a um homem desafiar o mundo inteiro, mas ninguém conseguirá viver se não estiver em paz consigo mesmo. A paz está onde aqueles que realmente a almejam encontram, buscam e anseiam constantemente por ela.
Ela reside dentro de cada um de nós...E esta paz não vem da estabilidade que podemos ter em nossas vidas , ela se encontra em DEUS.
Somente DEUS pode nos conceder a verdadeira PAZ."

sábado, 23 de julho de 2011

A semente do bem que se planta rende bons frutos permanentemente....

Um quadro chamado Vida ☺

Vai, deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar,
acredite que é possível ainda hoje uma virada,
acredite que tudo foi apenas um engano,
mantenha a rota do seu barco da vida,
não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe…
...Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar até o chorar,
são fases que compõem o grande quadro chamado VIDA,
onde a Tela é a sua História, as Tintas são as Pessoas que passam por ela,
mas, o Pintor, o responsável pela Obra será sempre VOCÊ.
Haja o que houver, aconteça o que acontecer, o pincel que mistura as cores,
que dá forma ao que vai surgir na tela, que cria e apaga situações e imagens,
ainda está na sua mão.
É você quem pode criar agora, uma estrada florida,
ou o caminho escuro das incertezas e dúvidas.
Já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada VIDA,
comece pintando um sorriso, que é o sinal que representa a Esperança, a Renovação, símbolo dos que não desistem nunca de ser Feliz, e ser feliz exige Criatividade, Esforço e Dedicação.
Se tudo deu errado até aqui, passe tinta branca em toda a tela e recomece,
hoje é o dia perfeito para uma nova pintura... #Com certeza éh ;D
 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viva o Agora

Mesmo de olhos abertos, frequentemente passamos pela vida como que adormecidos. Sonhamos com o que o ontem foi e o amanhã será, e, enquanto sonhamos, perdemos as oportunidades de criar enorme alegria e avanços no aqui e agora daquele instante.Portanto Viva o Agora!!!

Otimismo

Sou uma otimista de carteirinha.
Pode colocar aí no meu CPF: Caminho Para Felicidade.
Eu sei que alguns vão torcer o nariz, outros não vão acreditar, mas eu ando em busca
daquilo que acrescenta. As deficiências de todo o dia já são suficientes, não preciso dar minha dose de colaboração. Se for pra contribuir, que seja então para tirar o peso dos passos e dar leveza ao olhar. A inquietação faz parte, mas é a confiança que impulsiona.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

QUANTO VALE UM SIM ????

Você consegue um bom emprego na hora que bem entender?
Você descola um amor do dia para a noite?
Se entrar num banco, sai de lá com um empréstimo sem burocracia?
...Se você respondeu sim para todas estas perguntas, parabéns. E fique atento para o horário de partida do seu disco voador, pois a qualquer momento você terá que voltar para o seu planeta.
Entre nós, terrestres, o sim é uma resposta rara. Na maioria das vezes, não há vagas, não querem editar nossos poemas, não temos fiador, a garota não quer ouvir uns discos na sua casa, o garoto não quer usar camisinha e o guarda de trânsito não foi com sua cara e vai multá-lo, sim senhor. Não está fácil pra ninguém.
Ao contrário do que possa parecer, esta não é uma visão pessimista da vida. As coisas são assim, dão certo e dão errado.
Pessimismo é acreditar que ouvir um não seja uma barreira para realizar nossos planos.
Tem gente que fica paralisado diante de um não. Nunca mais vai à luta.
Já o otimista resmunga um pouco e em seguida respira fundo e segue em frente.
Quando eu tinha 17 anos, mandei uns versos para um concurso de poesia. Não ganhei nem menção honrosa. Daí entreguei meus versos para o Mário Quintana avaliar. Ele não respondeu.
Neste meio tempo eu estava apaixonada por um cara que ignorava a minha existência. Quando eu não estava pensando nele, fazia planos de morar sozinha, mas o meu estágio não era remunerado. Aí quis viajar para a Europa, mas não consegui entrar num programa de intercâmbio.
Surpreendentemente, não passou pela cabeça a idéia de me atirar embaixo de um caminhão.
Hoje tenho nove livros publicados (cinco deles de poesia), sou casada com o homem que amo, tenho a profissão dos sonhos e viajo uma vez por ano, e tudo isso sem ganhar na megasena, sem cirurgia plástica, sem pistolão ou pacto com o demônio.
O segredo: cada não que eu recebi na vida entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Não os colecionei. Não foram sobrevalorizados.
Esperei, sem pressa, a hora do sim. O não é tão freqüente que chega a ser banal. O não é inútil, serve só para fragilizar nossa auto-estima. Já o sim é transformador.
O sim muda a sua vida. Sim, aceito casar com você. Sim, você foi seleccionado. Sim, vamos patrocinar sua peça.
Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, sim.
(Martha Medeiros)
 
#E eu tenho fé que td vai dar certo na minha vida!!! Sim, sim e sim!!! Yupiii ☺/

terça-feira, 19 de julho de 2011

A última pedra

Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante.
Quando olho para frente, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.

É impossível acertar sempre...Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.
A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz com que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece de presente.

Um dia destes, uma pessoa me perguntou porque eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás. Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento, minha atitude me parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje,(#cuidadoo, kkk) certamente a decisão seria diferente.

Por isso é que digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.
Talvez você tenha escolhido a pessoa errada.
Talvez tenha saído da melhor lugar onde poderia trabalhar.
Talvez tenha julgado mal uma pessoa por suas atitudes...

Talvez...talvez...talvez...

Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.(#Játoperdoada)
E principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.

Não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos. Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.
Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.
Curta os passarinhos. Eles são os presentes do universo para você!


* Retire a pedra da culpa que existe em sua vida!!!
Bjokas pra vc!!!

Comece agora..

A amar!
A pensar melhor, a fazer algo de bom.
A respeitar a si mesmo, a diminuir o ódio.
A exterminar com a injustiça, a semear virtudes.
A pensar para falar, a fazer algo para ajudar...
A compreender mais, a acreditar em si mesmo.
A realizar sem esperar, a adquirir princípios.
A viver o presente, a esquecer o mal que te fazem.(#issoédificil)
A propagar o bem, a preservar a natureza.
A respeitar a dor alheia, a ouvir e compreender.
A não ser vulgar, a ser simples e leal.
A gostar da vida, a ser acima de tudo, gente!
Pensar para resistir, e o principal:Agir para vencer...
*Se fizermos pelo menos a metade do que tá aii, com certeza seremos muitooo melhores, haha...
 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Precisamos...

Tumblr_lnqh91gzcp1qc040ko1_500_large
Precisamos de algo que nos faça acreditar e seguir em frente. 
Sem crenças e sonhos não tem porque continuar.

O melhor da Vida !!!

         

  • De um sonho não terminado,
       Melhor voltar ao começo
  • De uma amizade de fracasso,
        Melhor dizer o que penso
  • Do fim de uma festa,
       Melhor a expectativa da chegada
  • Dos momentos de solidão,
       Melhor lembrar da pessoa amada
  • De um encontro inesperado,
       Melhor lembrar da ocasião
  • Do beijo apaixonado,
       Melhor abrir o coração
  • De uma ferida de amor,
       Melhor enterrar o passado
  • De uma lágrima que possa cair,
       Melhor não deixar a tristeza invadir
  • De uma desilusão de momento,
       Melhor acreditar na sorte
  • Mas de uma vida não vivida,
       Melhor esperar a morte!

* Por isso viva cada minuto de sua vida intensamente, faça o q qser, o q te faz bem!!! O importante é ser feliz!!! =P

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ainda há tanta coisa para Viver

AINDA HÁ TANTA COISA PRA VIVER.
MUITOS SONHOS NEM DESPONTARAM NO HORIZONTE.
AS MONTANHAS AINDA ESTÃO A SE FORMAR.
HÁ MUITAS PALAVRAS PARA SEREM DITAS.
MUITAS LÁGRIMAS DE ALEGRIA A MOLHAR O ROSTO.
AINDA HÁ TANTO CHÃO A SER ANDANDO.
NÃO PODEMOS  DESANIMAR. =)
O ÚLTIMO PASSO É O QUE CONDUZ A VITÓRIA.
E ELE É DADO SOBRE ESPINHOS.
É CONQUISTADO COM O SUOR DO ROSTO.
ASSIM É A VITÓRIA.
OS VENCEDORES SÃO OS QUE CHEGAM AO FIM.
NÃO OS QUE SAEM NA FRENTE EM DISPARADA.
AINDA HÁ CHUVA LÁ FORA.
EU QUERO CONTEMPLAR OS PASSARINHOS.
HÁ MUITO SONHO PRA SONHAR.
TENHO PROJETOS A CONCLUIR.
HÁ MUITA COISA LÁ FORA.
E EU QUERO ESTÁ AQUI.

sábado, 9 de julho de 2011

Chegou o dia

Tumblr_lkdag4bwev1qza0fjo1_400_large
E chegou o dia
 em que o risco de continuar espremido dentro do botão
 era mais doloroso que o de desabrochar.
[Anais Nin]

* Pura realidade, as vezes ficar espremido é muitoo pior do que desabrochar. Não deixe que o medo te impeça de ser feliz!!! Lute, tente, vc vai conseguir!!! =)

Amor ♥

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crianças de antigamente brincando.





Crianças de hoje em dia:

 Crianças de antigamente com "namoradinhos"


Crianças de hoje em dia:

Nada é mais como antigamente.

Música, meu refúgio.


“Música é o meu refúgio. É minha passagem para a entrada em alfa do mundo. Minha distração, como queiram dizer. Às vezes, meu interlúdio cômico. Muitas vezes uma parte de mim, principalmente quando consegue captar tão bem o que eu quero tanto dizer e não consigo.”

sábado, 2 de julho de 2011

Quando me amei de verdade!!!!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR-PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!!!