Quem sou eu

Minha foto
Sou assim;Duas de mim.Às vezes três,Quatro,cinco,seis.Sou uma por mês.Me diversifico. Tem horas que grito,vivo num conflito.Mostro ao mundo minha dor;outras horas,só sei falar de amor. A mais romântica,melodramática,estática.Chorosa e nervosa. Carente e decadente. Vingativa e inconseqüente. Aí quando menos percebo me transformo em mulher cheia de medo,cheia de reservas, coberta de sutilezas. Séria sem defesa.No minuto seguinte no papel de mulher fatal.Viro logo a tal. Aí sou dona do mundo. Segura e destemida,altiva e atrevida.Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto. Agrido,inflamo. Conto o que ninguém tem coragem de contar. Explico detalhes que é bom nem lembrar...Sou assim; Várias de mim.Sorriso por fora;angústia toda hora. Por dentro um tormento, no rosto nenhum sofrimento. No corpo uma explosão de prazer,nos olhos meu desejo deixo perceber. Melhor nem me conhecer. Fique com minhas letras, com as minhas palavras. Na vida real sou bem mais complicada.Sou mil... E quem tentou,descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado prestes a explodir. Mas quem nele esteve jamais quis fugir.=D

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gosto de gente assim...

Gosto de gente com a cabeça no lugar,de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri,chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme,um bom livro, um gesto de carinho,um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades,gosta de amigos, cultiva flores,ama os animais. Admira paisagens,poeira; e escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão,repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis,por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja com uma criança, um pobre, um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta,apanha e assimila os golpes,tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim...e acredito que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!                                                    Arthur da Távola

Nenhum comentário:

Postar um comentário